domingo, 5 de dezembro de 2010

Minha Primeira Ficção.

É pra rir...

Ao ver na porta de entrada do condomínio o anúncio de que seria realizada uma dedetização em seu prédio, Cláudio julgou ser apropriado aproveitar a ocasião para dedetizar seu apartamento.
"oito horas depois da aplicação do veneno o senhor já pode voltar para o apartamento..." - "Não tem problema?"- "Não, não tem problema" -"E o cachorro?" - "Pode vir com o cachorro...ele não pode ficar durante a aplicação mas depois de oito horas não tem problema" - "Não tem problema?" - "Não tem problema"
Cláudio evita problemas.
Cláudio resolve então voltar para casa 11 horas depois da aplicação do produto...para evitar problemas.
Wikileaks, o cachorro de Cláudio, discorda da orientação oferecida pelo técnico em veneno. Os vômitos de Wiki se espalham pela casa como informação confidencial na internet.
Cláudio e Catupy,a doce esposa, decidem então levá-lo ao técnico veterinário. As 3 da manhã, Wiki é liberado do hospital mas não para voltar para casa, o técnico informa que serão necessários 3 dias longe de lá...."pra não ter problema".
Cláudio, Catupy e Wiki foram acolhidos por Dilma, mãe de Cláudio.
Todos dormiram pouco e foram trabalhar.
O fim do dia seria marcado por uma triste celebração...Catupy foi contemplada por uma demissão em massa na firma do padre e todos os funcionários iriam afogar as mágoas e desejar sorte uns aos outros num bar qualquer.
Catupy se afogou mesmo....em tequila...e gritou diversas vezes o nome de sua cantora favorita (ninguém entendeu mas todo mundo ouviu)....SSSSIIIIMMMMOOOONNNEEEEEEEEE.....depois chorou, riu, chorou de novo e ficou à devanear sobre aquele momento....catarse sobre catarse.
Cláudio percebeu que havia algo errado quando Catupy começou a citar Eminem em seu inflamado discurso....era melhor levá-la para casa e dar-lhe um banho, afinal, estavam temporariamente hospedados na casa de Dilma e Cláudio prefere evitar problemas.
Após o banho, Catu dormiu, e chegaram na granja do torto todos salvos...apenas Claudio são.
No dia seguinte, Cláudio não foi jogar biriba com seus amigos, como de costume....acabou dedicando sua manhã à recuperação plena de Catú....para evitar problemas.
Vamos às compras e ao cinema? Idéia!
É uma boa para relaxar e se divertir....
O filme escolhido, "O Pescador Autônomo", não relaxa nem diverte.....entretém com tensão. É um bom filme mas não é um filme bom.
As compras terminaram com um total de zero peça comprada. Segundo Catú, nada prestava plenamente.
Hora de voltar e tentar dormir mais de 5 horas....
Cláudio estaciona seu Mini na garagem de um estabelecimento privado que estava fechado. (Durante a noite é bem difícil estacionar nas proximidades da Granja do Torto) porém, ao avistar da janela uma vaga bem na frente da Granja, resolveu tirar seu carro do local indevido e estacioná-lo na via pública, para evitar problemas.
A quinta hora de sono ainda não estava completa quando um estrondo estrondoso acorda todos no Estado de São Paulo.
O alarme do carro de Cláudio dispara e o mesmo encontra-se em cima da calçada,destruído.
Cláudio conhece o motorista da vez, Jader, eles estudaram juntos em Minneapolis.
Jader é um tanto inconseqüente e fanfarrão...estava ébrio e piadista.
As autoridades chegam e solicitam documentos. Catú vai buscá-los e volta, aos prantos, com a notícia: Wiki sumiu.
Ao acordar atabalhoadamente devido o infortuito fato, Catú não fechou a porteira da granja corretamente,Wiki, jovem e curioso, saiu para explorar.
Cláudio pede a compreensão das autoridades e vai procurar Wiki. Ele estava à 11 hectares de distância dalí...foi encontrado acuado, amedrontado, quase sem rabo.
Cláudio volta....entrega Wiki para Catú, que já não chora mais, e dirige-se ao centro técnico policial.
Lá a ocorrência é registrada por uma lesma canhota que só tem a mão direita. Cláudio então descobre uma virtude: a paciência.
Para evitar problemas, Cláudio não cita a questão etílica de Jader. Jader,que ainda fazia piadas com a "conhinhicidência" da ocorrência, vai embora com a mamãe Morsa.
O pai de Jader disse que vai acionar o seguro para arcar com os custos...
Cláudio prefere acreditar.....para evitar problemas.
Cláudio é só aquele que claudica e tenta evitar problemas.
Hoje Cláudio é um herói.







sexta-feira, 29 de outubro de 2010

O Rei está nú.

Descobri que minhas relações são mercadológicas.

Negocio toda minha disponibilidade.
Deixo humanos em Stand By.

Eu não sou um filho sincero.
Eu não sou bom marido.

O que dirão meus amigos?

A manutenção é o próprio vínculo.
Repetir-se é tendência.

Se só os clichês são verdades, sou um iceberg.

Palavras de um terapeuta:
...

Sozinho comigo, me calo.
Pelado.

domingo, 24 de outubro de 2010

A tal quimica

O amor se dá pelo cheiro.
Vc sabe da pessoa quando vc a respira.
Quando vc dorme muito perto e seu nariz fica muito perto.... até vcs sincronizarem as respirações.
Invariavelmente, um acabará por inspirar e expiração alheia.(e vice-versa)
E isso é bom.
E é por isso que os casais se parecem cada vez mais depois de certo tempo
Pq eles, invariavelmente, se respiram....
E isso é bom.

terça-feira, 5 de outubro de 2010

Nivelando por baixo

Faz tempo que não produzo porra nenhuma por aqui....eu sei....eu sinto, eu penso, eu não me organizo e , consequentemente, não faço.
Hoje farei.
Isso pq pensei numas coisas....
Assisti ao VMB e ao show de prêmios da banda Restart....nada contra os caras e a música deles, mesmo....quem não quer não ouve, simples assim.
O que me fez pensar foi o seguinte: até ano passado o "senso comum pseudo intelectualizado crítico de qualidade" considerava bandas como NXZero e Fresno o lixo da música(tanto que estes fizeram declarações inflamadas renegando a condição de "emos"/lixo quando eram a bola da vez)....o tempo passou, surgiram Restart, Cine,etc........e a novela é a mesma....."o senso comum pseudo intelectualizado crítico de qualidade" hj joga toda sua raiva/inveja pra cima destes novos garotos e seu movimento colorido.(confesso que prefiro os coloridos que ao dizerem "a gente não merecia"mostram um pingo de noção do que se passa ao seu redor)
As bandas que ontem eram um lixo fabricado adquiriram status de banda foda simplesmente pq surgiu alguém que pode ser considerado pior que eles.....isso é,no mínimo, estranho.
Parece não, essa é a tendência contemporânea. Ao invés de se aprimorar, é mais fácil achar alguém teoricamente pior que vc pra poder críticar sem dó.
Isso não se restringe ao meio musical...foi só um exemplo....a política é assim, os atores são assim....e aposto que no seu trabalho tbm é......neguinho não quer ser bom naquilo que faz....quer mais é que o outro seja muito ruim....assim ele pode continuar na sua zona de conforto medíocre e fingir que é o fodão,né não?

quinta-feira, 26 de agosto de 2010

SP

A cidade virou uma banda de punk rock...
Eu escutava Olho Seco quando tinha 14 anos.
Hj (eu)(ou)vi de novo.
E vi um carroceiro subindo a Augusta...carregando papelão pra caralho, fumando um cigarro que provavelmente era paraguaio.
A tal angústia que bate na gente nessas horas...vai embora rapidinho quando chego em casa e encontro meu cachorro.
Julgar-se (é) sujo.
Monóxido de humano.

Enquanto isso tucanos e estrelas ainda não perceberam...já era,perderam.
Vai todo mundo morrer junto.

quinta-feira, 29 de julho de 2010

Médio

"...esquecer-se de si, realizar grandes coisas, atingir a generosidade e ultrapassar a vulgaridade na qual se arrasta a existência de quase todos os indivíduos..."

Este período faz parte de uma carta que o Théo, primo do Van Gogh, mandou pra ele.
Eu gosto muito deste período...tenho ele escrito na parede da minha casa e mais ainda, dentro da minha cabeça.
Eu tento aplicá-lo na minha vida e confesso que falho muitas vezes....Eu não quero mais falhar....eu sei que vou....mas menos,espero.

Tudo isso pra dizer que ao assistir um musical da Broadway foi inevitável ficar puto comigo, com meu país e com a grande maioria daqueles que trabalham ou trabalharam comigo(tanto na dublagem quando no teatro ou na tv)os tais "artistas"
No Brasil particularmente o sujeito ao se auto denominar "artista" passa a crer que é muito mais do que de fato é....e se utiliza de tal denominação para justificar atos excêntricos e/ou ridículos....

Nós deveríamos trabalhar mais e falar menos....oferecer mais e exigir menos....gastar nosso tempo com formação e aprimoramento e não com discursos sobre nós mesmos,sobre o quanto somos bons naquilo que fazemos e o quanto admiramos aquilo que já fizemos.

Ser "artista"é muito fácil.

Trabalhar com arte é difícil e delicado....na maioria das vezes nem agradável é....
Vc pode dizer "ah Fábio...no Brasil temos grandes artistas e até mesmo os tais musicais fazem cada vez mais parte do nosso cenário, não ficamos pra trás em nada,vc está sendo ridículo, kd a valorização do artista nacional??"

Eu digo....nós não ficamos pra trás....nós somos pra trás.

O "artista" nacional quer ser famoso e não bom naquilo que faz.....é isso...no Brasil vc não precisa ser bom profissional, responsável....não é isso que determina seu sucesso ou seu fracasso.(Na maioria das vezes isso é determinado por quem vc conhece e/ou come)

Escola.
Nós não temos escola decente.
As que temos são, no mínimo, duvidosas....tendenciosas...parnasianas.
Arte pro papai e pra mamãe....peça de fim de semestre. E o cara sai de lá carregando uma sigla que faz com que ele se sinta o mais sensível e especial nos humanos...

É muita bochecha rosa e pouco trabalho.

Falta comprometimento...
Sobra vaidade.

Eu pretendo fal(h)ar menos.




quarta-feira, 21 de julho de 2010

Aloitador

Selvageria e potência no viver.
Meu herói morreu...lá se vão 4 anos.
Ele está morto a mais tempo do que todo o período em que convivemos....
O que justificaria o tamanho da falta que se arrasta,que me arrasa?
Selvageria e potência no viver.

Eu quero arrancar pedaços,gritar insultos,morder mentiras,chutar vaidades,arrebentar a cara de um gigante,correr até cansar...

Guitarra,baixo e bateria num volume humanamente insuportável.
Todas as drogas do mundo num cocktail flamejante,triplo.

Por favor...apague as luzes e traga os amigos.
Por favor,não fale comigo.





terça-feira, 20 de julho de 2010

TV

Sim, eu vejo bastante tv.
Discovery e natgio me fascinam pelo conteúdo e imagens mas particularmente me irritam pela maneira que se relacionam com a dublagem(narração,ok).Assisto pra dormir.
O Fausto me assusta, o Silvio me encanta. A Poeta me faz ver qualquer coisa.
Tudo isso pra dizer que A Liga é um puta programa. Furo MTV tbm (pasmem).
(PS:A mtv tá chupando até o osso do Adnet, ele é gênio, mas é gente e precisa respirar,deixem! Se não ou fica chato ou ele morre...)
O Furo faz uma crítica rasgada e irônica que pode até ser boba às vezes, mas ainda sim é bom...pq adolescente é meio bobo mesmo, às vezes....e deixa ser,ué.. Acho que se um moleque assiste ao pgm todos os dias ele se torna menos alienado sim...A MTV tbm tá distribuindo, de graça, um jornal tipo Destak, Metrô, que é bom e que,principalmente, chega na mão do adolescente,os caras estão lendo.Estão se informando.
A Band tbm tá formando um novo público,um público mais velho, talvez,que vêm desenvolvendo noção de cidadania e conhecendo melhor a política. Tudo através de uma linguagem dinâmica,bem humorada e despretensiosa. É um bom método.
A mudança na sociedade pode tomar proporções inimagináveis,creio, espero,torço.
A TV tá se entendendo graças à internet.


JABOR

eu chego lá....


"...Em verdade, em verdade,vos digo, oh ,irmãos, que Deus existe,mas não é o pai. É tão órfão quanto nós,um Deus-matéria,órfão de si mesmo.
A única coisa que nos resta não é o desespero,esta carência de viventes em crise;o que nos resta é a paz da ausência de esperança.
A razão humana devia se redesenhar,não em um Big Bang indo em direção ao futuro.
A razão tinha que ser um Big Crunch,mordendo o próprio rabo,voltada para dentro,para nós,os homens, para o nosso prazer e saúde.
A ciência como arte.
Este é o sentido da vida,não há mais desculpa.
Somos todos iguais, sejamos felizes!..."

quinta-feira, 8 de julho de 2010

O Pequeno Nicolau

O mundo devia ser este filme.
Mas o mundo é o mundo do bruno....tanto o do sacha quanto o do mengo.
Tremendo mundo redondo.
Um monte de gente morrendo e nascendo(de todos os jeitos)....e vai ser sempre assim
Se não for assim....não será nada.....não estaremos aqui.

Diagnóstico: ansioso.

Eu posso, eu quero, eu devo. A soma destas três grandezas chama-se moral.
Já o inconsciente é diferente e é o que leva sem a gente saber.
Vou tentar aprender o quanto de mim é assim mesmo e o quanto eu herdei do meus.

Elas sempre vão embora.
Eu não preciso saber agora o que vai ser....o que vou ser.....o que querer.
Permito-me tempo.(pra deixar de ser ansioso)
Eu posso, eu quero, eu devo.

Amoral não é imoral

quinta-feira, 1 de julho de 2010

Ulisses:o Gigante/A dama Sorte

UM

Eu fico procurando modelos,
de Jesus ao Marcelo Camelo.
Seus caminhos, seus traços, seus medos.

Eu busco lições até em propagandas
Encontro soluções no shuffle das músicas(de poucas bandas)

E olha que deixei de ser místico...ainda sou religioso mas matei todos os santos, amém.

Eu entendo que é só vivendo que eu vou saber o que funciona...
O que funciona pra mim...
Aquilo que me emociona e me faz ser...:
Reativo/reagente/criativo/carente
falível/faltante/reflexionante.
Apaixonado.

Eu sei que sou só um instante, pouco pó se for pesar.
E que tudo que veio antes é pra saber como lidar com a idéia da vida da morte do amor e da sorte(,)


OUTRO

tremendo de frio de dentro de casa
troquei de edredon pois doíam meus pés
tomei três barril da mais pura cachaça
também Rivotril em gotinhas(umas 10)

não sei quem que riu dessa estrofe desgraça
eu ainda sou filho, formado em mulher
é curto o pavio, a paciência é escassa
quem muito não sabe,não sabe o que quer...

Ai, eu já não sei........mais nada........mais nada.....

Ai, eu já cansei.......que nada.

De uma mordida na minha perna e ainda de boca aberta...


eleve-se.


EU SOU ESSES 3

segunda-feira, 28 de junho de 2010

Pressão Social

Você é bonito, magro, está namorando?(comendo alguém, vá)

Quantos amigos você têm no seu Facebook?

Você trabalha, ou melhor, você ganha bem?

Cadê seu pai, sua mãe?

Pra onde você viajou nas últimas férias?

Vamos jantar no Ritz?

No seu carrão, é claro.

Você viu todos os filmes do Bergman... E você entendeu e gostou de todos, claro.

Você conhece mais os países da Europa ou da América?Em qual das línguas que vc fala vc se expressa melhor?

Onde estão as etiquetas de suas roupas?

O céu está de luto.

Faltam forças e paciência para o amor.

O amor é o Karma da humanidade.

Os desejos, os sentimentos....matéria prima da loucura

Os desencontros, assombros, saudades.

As dores internas, os infernos pessoais e intransferíveis.

Ninguém sabe como ninguém se sente.

Ninguém

O que significa estar vivo?

É pra ter algum significado isso tudo?

Quem inventou o sentido da palavra “significado”?

Estar certo não é mérito algum...

“até um relógio quebrado está certo 2 vezes ao dia”

Engoli um nó.

E ele desceu pro meu peito a parece que quer sair.

Ou me destruir por dentro.

Retorcer vísceras até vomitar-me por completo

Todos os meus defeitos, todos os meus afetos.....tudo aquilo que é errado e sempre acreditei que era certo.

quarta-feira, 23 de junho de 2010

Delírios...

Deus,dúvidas,dádivas...
É impressionante que a humanidade tenha conseguido desenvolver diversas civilizações e culturas, ciências e artes sendo que o ser humano possui uma enorme disposição pra se distrair, desistir.
Se formos analisar friamente...poucos são aqueles que, de fato, fazem alguma coisa.
A grande maioria desperdiça a vida em distrações vazias...(religiosas,sexuais,entorpecentes em geral)
No caso particular do ser humano do sexo masculino(sobre o qual sinto que tenho certo direito de expressar opiniões)a evolução fisiológica pecou no seguinte aspecto: Temos um cérebro, um pênis e sangue suficiente para que apenas um deles funcione de cada vez.
O resultado está aí:diversos "ismos" e muito desrespeito.

terça-feira, 8 de junho de 2010

Contra-senso/Contrasenso/Contrassenso

O ser humano vive cada vez mais...a longevidade parece ser uma das principais metas das ciências biológicas, porém, as pessoas nunca reclamaram tanto da tal "falta de sentido" para viver. Pra que viver tanto se não se sabe o que fazer?
Ontem fui ao médico e meu diagnóstico de stress só me estressou ainda mais. (A má vontade do palerma que me atendeu tbm ajudou um bocado)
E o palerma que me atendeu só queria ir pra casa descansar,ele provavelmente deve estar trabalhando demais, e deve ser mesmo um saco atender alguém às 23hs de uma segunda feira....eu entendo.....mas ele não me atendeu direito.
Saí do hospital com uma lista de remédios...e só de carregar a lista, toda escrita sem letras, já me sintí melhor....respirei satisfeito dentro da farmácia esbanjando auto-confiança...aí, a conta dos remédios...quase cem reais....aí eu fico puto de novo....ai eu penso:"é minha saúde, isso não tem preço"....aí eu penso que a indústria farmacêutica sabe que eu penso assim e justamente por isso o remédio pode ser caro pq minha saude não tem preço.....aí eu fico estressado de novo.
Aí eu penso...poxa....tudo bem, desencana, vc pode pagar...afinal, vc trabalha tanto......
pois é....e eu trabalho tanto pra que?
Pra pagar remédios que curam minha saúde sem preço por um preço que eu posso pagar se eu trabalhar até destruir minha saúde.
O fato da frase anterior não terminar com um ponto de interrogação é sinal de que eu me conformei com isso.
?
?
?
Minha cabeça me derruba pelo labirinto.

quarta-feira, 19 de maio de 2010

Eu Deixo Tudo Sempre Pra Fazer Mais Tarde

É difícil concentrar.
Eu quero tocar violão,ver tv,usar a internet,ler o jornal,escrever um texto,torcer pelo meu time,decorar outro texto,ligar pra alguém,tirar uma foto, dar uma volta, fazer exercício. Agora.
Contas, impostos, prazos, juros, horários, documentos,preços, custos, gastos.Rolam
Talvez eu já esteja gasto.
Clarice,
gastar a vida é usá-la,viu? Não usá-la é desperdício.

Eu gosto do gasto...mesmo quando a mão sua frio, mesmo quando a agonia parece ser maior que a existência,mesmo quando as expectativas murcham, mesmo quando eu não me orgulho do presente,de mim.
Sou exigente e displicente.
Me interesso por aquilo que passa.
Planto favas....pois é.....colherei favas.

sexta-feira, 14 de maio de 2010

Vaidade

Atuar ,em si, é ato vão.
Dificílimo.

quarta-feira, 12 de maio de 2010

Vou me embora para Sarapuí...

Lá sou amigo do prefeito e o cara, mesmo sendo caçado 4 vezes , tem liminares que permitem que ele pague seus funcionários fantasmas em dia.
Eu quero uma fábrica de liminares.
Eu vivo numa.
Aqui é legal é ser amigo do Tuma.
Tanto faz o Tuma Daddy ou Tuma Jr.
O fato do secretário nacional de justiça neste exato momento estar de férias e não preso já diz tudo....
O Brasil é controlado por paranóicos,esquizofrênicos,psicopatas narcisistas, imbecís em geral.
Hoje os cretinos desfilam com pompa.
"A burrice é a ignorância com fome de sentido"
Burro emite nota. Burro é o povo que vota.
Quem controla,vigia e pune de maneira leviana,quem abusa do poder foi muito bem educado.
Irônico,não?

segunda-feira, 3 de maio de 2010

1ª faixa - R$ 560

Trabalhadores domésticos, serventes, trabalhadores agropecuários e florestais, pescadores, contínuos, mensageiros e trabalhadores de serviços de limpeza e conservação, trabalhadores de serviços de manutenção de áreas verdes e de logradouros públicos, auxiliares de serviços gerais de escritório, empregados não-especializados do comércio, da indústria e de serviços administrativos, cumins, “barboys”, lavadeiros, ascensoristas, “motoboys”, trabalhadores de movimentação e manipulação de mercadorias e materiais e trabalhadores não-especializados de minas e pedreiras; artistas em geral, estes sim.....vai viver/sonhar.....vai ser feliz......vamos rir?

O mundo é movido por aqueles que só ficam com o verniz da vernissage.

Quando será a finissage?

domingo, 2 de maio de 2010

Maium


De onde vêm a curiosidade?


De uma caixa secreta chamada verdade



domingo, 25 de abril de 2010

Olha.

Um lugar qualquer não é exatamente qualquer lugar.


A importancia particular de toda e qualquer partícula, é prosódia do tempo perdido no passado puro ressoando sufoco e sossego suado.

Entender tudo isso que se pensa e não diz é mais importante que tentar ser feliz o tempo todo.

Jogar sem regras e moral, sem juiz, dispersa e liquefaz a qualidade mais fugaz do ser humano:ser humano.

sábado, 24 de abril de 2010

Heuj

Eu me enganei e já não me importo mais.

Eu já vi tudo

já senti nada.


Esqueci de escrever indéias incríveis

participei de revoluções universais.

desisti de matar meu inimigo

chorei diversos carnavais.


Assisti um cisto nascendo

Derrubei a muralha da china

Fiz xixi e bebi, eu me lembro.

Desenhei o que não se imagina.


A formiga na areia

O escapamento

O frio cruél.


Já dormi de barriga pra cima.

Ja mudei a cor do céu.


Injetei oxigênio na veia.

Pequei só de vontade.

Já neguei que senti saudade


de vc.

segunda-feira, 19 de abril de 2010

Uma Janela

Penso e dispenso o que chamo de despesa.

Desespera-me o pesar que sinto quando minto pra mim mesmo.......à esmo.

Há tempos e espaços dispersos,universos que não ousamos nomear.

Mas o seu lugar-qualquer é único.


O peso e o preço da alegria ou da tristeza

Exagero no lirísmo quase cínico que penso e escrevo em desepero e desprezo.

Estou solto,quase morto,absorto em soluções utópicas.

Um pêndulo reflexionante.


Estrangulamento da fé católica

Teorias e tratados que torturam e tramam truculesas(Ulísses).

Os doentes,os doendes e seus parentes.

Brinquedo que dá medo.


Mesmo todo o acervo crítico da cultura infinita é, ainda assim, insuficiente.

quem sente e não sabe o que,perde-se no ler-se.

Aborrecimentos

Chocolate

Era um garoto pardo, cor de papelão, nascido no reino da Macadâmia

É difícil dizer se ele tinha mais desejos ou talentos

Alérgico a nozes.

Tem a audição limitada, pesa 90g.

Chamava-se Edson, mas seu apelido era Edição.

domingo, 18 de abril de 2010

"O Contrário é Certo que Existe.

Um alegre chorando a dor do mundo
Um alegre fingindo-se de triste.
Porque o triste parece mais profundo.

É mais fácil ser triste que alegre".

Vai além da escolha
É mais que um trabalho

Cada dia é um pingo de piano.

Se a vida é uma música
Eu quero tocar rockhindu

quarta-feira, 14 de abril de 2010

Construindo o Brasil

É muita patifaria...
Grandes construtoras (Camargo Corrêa,Odebrecht, Andrade Gutierrez etc...) são alguns dos "motores"do BR.
Que bosta.
O esquema é antigo e funciona.
Construtoras financiam partidos políticos(vários,tanto de "esquerda"quanto de "direita") e suas campanhas eleitorais com generosas "doações".
Daí os vencedores, ao tomarem o poder, contratam estas mesmas construtoras para realizarem super obras públicas superfaturadas
Não é um esquema perfeito?
Seria perfeito se a conta não fosse paga por mim.
O sistema público de cobrança fiscal nunca foi tão eficaz.
Já o de serviços...é o de sempre.
Vota Brasil!
Não adianta mudar o voto....todas as campanhas foram financiadas pelos mesmos empresários/empreiteiros/desgraçados/safardanas.
É muita grana, afinal, a gente paga em dia.
Belo Monte de merda.

segunda-feira, 12 de abril de 2010

Vós.

Acordou só e calado.
Calado permaneceu por horas, dias...
Depois disse pra sí mesmo..."olá".
Estranhou-se....estranhou a voz.
Então gritou..........Gritou.. . . . GRITOU!
Até perde-la...
Assim permanece.

segunda-feira, 29 de março de 2010

A Questão....

O como.
Pode se fazer tudo, absolutamente tudo, de forma artística. O contrário tbm é verdadeiro. Vejo muitos "artistas"disfarçados de Artistas sendo que no cerne estão ansiosamente inertes...buscando fama e fartura vã e não respeito e segurança financeira em função do seu modo de trabalhar, sua relação com seu trabalho.
Um padeiro é mais artista criando seus pães que muito "artista"...
Repito: é o como,o modo que faz toda a diferença.

sábado, 27 de março de 2010

Só uma música...

Justamente...


HEART IN A CAGE

Well I don't feel better
When I'm fucking around
And I don't write better
When I'm stuck in the ground
So don't teach me a lesson
Cause I've already learned
Yeah the sun will be shining
And my children will burn

Oh the heart beats in its cage

I don't want what you want
I don't feel what you feel
See I'm stuck in a city
But I belong in a field

Yeah we got left,left,left,left,left,left,left
Now it's three in the morning and
You're eating alone

Oh the heart beats in its cage

All our friends they're laughing at us
All of those you loved, you mistrust
Help me, I'm just not quite myself
Look around there's no one else left
I went to the concert and I fought through the crowd
Guess I got too excited when I thought you were around

I'm sorry you were thinking I would steal your fire

Oh, he gets left,left,left,left,left,left,left,left

Oh the heart beats in its cage
Yes the heart beats in its cage

quinta-feira, 25 de março de 2010

CINEMA

Onde todo mundo escolhe o que assiste o achismo se reproduz como spam.
O que fica amanhã?
Aonde mora o conceito, o efeito, o tal do "trilho" no meio do entretenimento?
Sutil é um ótimo nome para uma companhia.
É preciso refinamento,cuidado e entrega.
O resultado é impreciso mas garantido.
Gostei.
Não gostei.
Construções elaboradinhas,palavras levianas levam ao limbo.
Está tudo suspenso...mas em movimento.
Preciso de uma luz à lá Beto Bruel.
Preciso do escuro.
Prefiro a solidão que não é cruel.
Eu sei quase sem querer....eu quero quase sem saber.
A música do fim não sai de mim.

quinta-feira, 11 de março de 2010

Cri(s)e!

A tal esperança nas tais situações estupidamente desanimadoras.
Os grandes são confusos, doentemente sensíveis,tristes,sós.São sim.
O caminho é o fim.
Vamos rir?

Um do(i)s meus defeitos é me repetir e roubar.
Defeitos que dão certo.(?)
Mais boa vontade que paciência e disposição intermitente.
Aí gente trabalha contente.
Avante!

segunda-feira, 1 de março de 2010

Onde a digestão e a respiração se encontram.

"Asleep" e tudo que vêm junto com dor no corpo, dor no corpo, dor no corpo, dor pra engolir,dor no corpo,dor de cabeça,dor no corpo,transpiro,muito, faz frio,dor no corpo, dor no corpo,dor pra engolir remédios,dor no corpo,dor no dorso, dor de estômago,dor no corpo,calor,dor no corpo,dor pra engolir ,dor pra engolir a cabeça, dor no corpo,dor pra engolir, dor pra dormir,desabei. Perdi-me em meus meios pelos quais. Fraco? Fazia muito tempo que eu não ficava doente. Meu corpo me para pq?Ninguém é mais sensível que ninguém...to dizendo isso pra minha própria mente e pro meu próprio corpo. Eles insistem em acreditarem-se plenos á sós. Enganam-se e confundem-me. Todo mundo precisa de um tempo.Eu já fui e já voltei.Eu gosto pra caralho de trabalhar pra caralho.

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Querrã?

Os tais ex-anjos....quantos!
É preciso ser suave,sutil,sereno...escapar do primeiro e do pequeno.
Pelo menos sei.
Pelo que não sei.
Peço e agradeço.
otrevni...
Agradeço e peço paz de espírito.

Podemos gostar das coisas mais esquisitas...

Podemos gostar mais.
Podemos gostar das coisas..
Podemos.
Eu devo


O gosto do gesto é gostoso de falar

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Esperando Godard

Às vezes parece que a felicidade está sempre exatamente no extremo oposto de onde se está.Lugar,trabalho,pessoas,hábitos. Aí você muda de opinião e sente tudo diferente. Aí você agradece tudo,todos e os saudosos. E assim vai...pensando e sentindo conforme o humor,definindo a existência a partir da própria experiência e das referências diáriamente apresentadas. Das novidades, das cidades,das vontades e saudades. Mente,alma,corpo. Saber ouvir a música certa na hora certa.Pra mudar de humor. Conhecer-se. Amorosamente. Objetivos, crenças e convicções unas.Se não me engano foi isso que um chinês disse pra um japonês que me contou.Todos os atores são ex-anjos que desejaram sentir.

domingo, 31 de janeiro de 2010

Quando a Coisa Muda de Figura

Sensacional! Finalmente a coisa se inverteu...sabe quando vc recebe tudo o que pediu? Se não sabe...pena, se sabe.....entende que ter o que se quer acarreta uma deliciosa a apavorante responsabilidade. Nada como trabalhar com profissionais....dá quase vontade de mudar o nome do Blog. Eles existem sim e são bem mais humildes, pacientes,compreensivos e simpáticos do que se imagina.....são simples sem serem simplistas, são curiosos, investigadores do homem, do mundo e de suas relações...Dá gosto. Cansa, desgasta, mas dá uma vontade fodida de viver e alcançar o sublime.
Aguardem....25/03 vem aí. Essa eu recomendo mesmo antes de estar pronta.

segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Curita.

Cheguei ontem à Curitiba.Eu gosto de Curitiba, tinha lembranças belas e boas da cidade.Reforcei-as.
Estou envolvido num projeto foda, com um monte de gente foda, numa cidade foda.
E eu peço informações na rua em português mesmo....
Desejei morar em Curitiba.......depois desejei que São Paulo tivesse apenas 3 milhões de habitantes.....preferi.Eu vou voltar....mas ficar longe um tempo é bom.

Depois dos achismos, vêm os desejos....
E os desejos não são uma merda....são motor.
E Curitiba é chassi,parte elétrica,rodas....um carrinho tipo smart, só que mais esperto ainda....não poluente e simpático.
Curitiba é uma cidade simpática,artística,mística?
Sei lá.....a magia pode ser encontrada em qualquer lugar....
Eu desejo magia.
Eu achei um bom lugar.

sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Achismos...

O achismo é uma merda...
Eu acho um monte de coisa....
Eu acho que todo mundo esqueceu dos mortos do ano novo pq temos novos mortos no Haiti.
Eu acho triste o que aconteceu mas concordo plenamente com meu amigo Gabriel Rubinstein, demagogia da porra.
Eu acho que tem um bocado de índio Cauá se suicidando...todos com motivo. Eu acho que não queria ter nascido índio no ano 2000. É pior que ter nascido no Haiti, talvez...
Eu acho que a história do Arruda não vai dar em nada....todo mundo já esqueceu e hj pensa no Haiti.
Eu acho que o cara que levou a tacada na cabeça na livraria cultura ainda tá internado....eu acho que hj só a familia dele se importa.
Eu acho que hj o garoto das agulhas tá sentindo um dorzinha estranha mas acho que não vão falar dele no Jornal Nacional, não vai dar tempo.
Eu acho qu tô engordando...
Eu acho que o Serra vai ganhar da Dilma.
Eu acho que vou votar na Marina.
Eu acho que o Diogo Mainardi foi júnior no último texto dele na Veja, mas não me senti ofendido.
Eu acho que o Mário Borboleta tá se achando...
Eu acho que vai chover...
Eu acho que vai morrer mais um bocado de gente hj....
Eu acho que vai ser sempre assim.
 

quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Quem é ele?

Ele trabalhou muito,muito,muito,construiu uma casa. No dia seguinte choveu, um barranco destruiu tudo e ainda matou sua mulher. Ele resolveu plantar um jardim com toda aquela terra....os frutos cresceram belos e quando estavam maduros para a colheita foram roubados por outros que ele nem viu. Ele chorou, parou,pensou. Vestiu sua roupa mais bonita e saiu para distribuir free hugs pela rua, num dos abraços lhe levaram a carteira, ele nem percebeu....em outro abraço alguém lhe furou a barriga e sangrou muito. Ele chegou no hospital lotado e ouviu que deveria ir para outro pois não seria atendido. Ele sorriu. Ele não existe.

quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Se pans demônio

O mundo tá acabando desde que eu aprendi a escrever....desde que eu percebi que existia um mundo, que este era azul,redondo e tinha gente pra caralho.....
Parafraseando o presida: O problema é que a terra é redonda. Skol desce redondo, o capão é redondo, o prédio da frente da minha casa é popularmente chamado de redondo. Onde eu quero chegar com tudo isso? Ou estou redondamente enganado ou todo mundo esqueceu do pequeno cheio de agulhas, do cara da livraria cultura e do meu ilustríssimo Arruda. Desgraças que rolam umas sobre as outras....mais rápidas que as atualizações de ano novo dos amiguinhos do facebook ou que as twitadas do Marcelo Tas. Já deve ter algum serviço desse tipo....vc manda uma mensagem com a palavra desgraça para um número de cel e recebe a cada hora as mais quentinhas catástrofes do momento....o custo do serviço é a sua paz de espírito.
O mundo nunca se auto ajudou tanto....pq sera?
Sempre é o pior dos tempos.....o mundo sempre é bárbaro como nunca...."nunca antes na história deste país"(o Lula é mesmo um molusco).. Quando é com a gente, é diferente. No dos outros é refresco.....ver na tv é chato, cansa, incomoda....vivenciar é indescrítivel.
A gente até projeta, até imagina e sofre um bocadin....mas não dá pra saber, de fato, o que o outro sente....nem o 50' cent.

segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

News

Ao ser informado sobre um câncer maligno na cabeça, Murilo não pensou em outra coisa a não ser contar para Martinha que estava pra morrer e que por este motivo ela devia transar com ele.
- Tenho 2 dias de vida,sempre quis te comer, dá pra mim?
- Me liga amanhã...
-Nem morto!
-Eu não me importo,dou pra outro...
Ele morreu virgem e ela se apaixonou pela foto que foi colocada no túmulo de Murilo.
Se arrependimento matasse....mas não, o câncer sim.Fim

ABecedário

Ana adora banana com caldo de cana.
Bia não sabia que cabia tanta gente no mundo
Cadu ficou caduco aos 16
Dênis exagerou e feriu o p...
Edu não tinha educação
Fábio, um garoto muito sábio
Geraldo foi gerado no gramado
Helena não gosta de problema
Ives investiu no vento
Janete sonhava ser chacrete
Kléber vai beber até morrer
Leonor leu livro de horror
Marina é a minha menina
Nair insiste em não ir
Otávio ou tá louco ou é otário
Paula adora levar pau la atrás
Quitéria é a mulher que tem voz séria
Roberto roubou quem estava perto
Sandra samba e é malandra
Tadeu, tadinho....
Umberto é um homem aberto
Vanessa vai nessa
Wilian uiva de manhã
Xavier disse que vem, se não vier....
Yasmin faz rimas assim
Zacarias não queria estar nesta lista.
besteira pouca é bobagem....

domingo, 3 de janeiro de 2010

Digníssimo Filho da Puta

Desde criança(afinal,sou pequeno até hoje) fui orientado com certos dogmas,crenças,mandingas....mamãe dizia, e ainda diz,diversas máximas supersticiosas....eu acreditei....neguei....e hoje sou todas misturadas e adaptadas ao meu umbigo.
Tudo isso pra dizer que o digníssimo governador do distrito federal acabou fazendo em mim uma bela PNL. O que sempre foi pra mim sinônimo de proteção e defesa física e "espiritual" hoje me remete aos piores pensamentos sobre a raça humana. Leio muito e vejo todos os jornais que posso....como todo e qualquer brasileiro,cresci,acostumei e calejei com os escândalos políticos e a falta de compromisso dos nosso representantes mas, ultimamente, só de olhar pro pé de arruda que tenho aqui em casa...me dá raiva,muita raiva, vontade de violência.
A sentença para todo e qualquer sem vergonha deste naipe deveria ser violenta, física....e olha que eu me considero um dos caras mais pacifistas do mundo....menos por ideologia e mais pelo meu tamanho,talvez...
Todo cidadão do DF deve ter o direito de dar 1, apenas 1, mas 1 belo e digníssimo tapa na cara da autoridade em questão....pq não?Se ele morrer no meio do caminho, paciência, ou então é só a família dele(que pelo que consta nos jornais sabe e colabora com tudo)entrar com um pedido de ressuscita corpus para o STJ que o Gil dá um jeito,dá sim......Eu queria motivos pra pensar que estou errado....não encontro.
A patifaria vêm de cima, esse é o problema....num país onde os corregedores tem o rabo preso, nada pode ser levado à sério. 
Ano de eleição....já perceberam que os meios de comunicação estão tentando nos passar uma sensação/idéia de que a vida de todos melhorou? De que somos, pra variar, o país do futuro?(Tem banco até dizendo que somos o país do agora, sensacional....)
Nunca Charles de Gaulle esteve tão certo....e olha que ele "ofendeu" a digníssima moral de nosso digníssimo país há um bom tempo...ah...as benditas frases atemporais. Vou tratar de inventar algumas....
O Brasil não é um país....o Brasil não é uma democracia....o Brasil não é livre e tbm não têm uma imprensa livre....o Brasil é uma mentira contada de qualquer jeito, mas repetida incessantemente até um monte de gente acreditar......eu tbm acredito que está tudo bem, às vezes....pq tbm sei viver na minha bolha de conhecidos e privilegiados.....tem dias que a bolha estoura....esse são os piores....mas a bolha é transparente sempre...
Estamos na beira do abismo, pra frente Brasil!!!(Be & Thoven)

sábado, 2 de janeiro de 2010

Pouco mais que nada

Como será reconhecer o corpo de algum parente próximo? Pretendo ficar só na especulação.
Todos os mortos neste fim de ano fizeram seus votos....todos desejaram o bem e um futuro próspero, sem excessão.
Os que não morreram, os que "só"perderam tudo, hoje sofrem agradecendo a sorte de ainda respirarem.
Pq escrevo sobre eles? Exercício. Tema. Só se fala nisso....só se pensa....eu escrevo isso...e não adianta nada pra ninguém,nem pra mim....não vou escrever bem da noite pro dia,não vou salvar a vida de ninguém nem trazer conforto. Então....o que estou a fazer neste exato momento? Divulgando desgraça?Desabafando uma agonia abstêmica? Não, exercício.
Este ano será assim: exercícios de paciência,expressão,síntese,comunicação.
Os motivos são vários, difusos,confusos.Mas motivam.
Avante!