domingo, 3 de janeiro de 2010

Digníssimo Filho da Puta

Desde criança(afinal,sou pequeno até hoje) fui orientado com certos dogmas,crenças,mandingas....mamãe dizia, e ainda diz,diversas máximas supersticiosas....eu acreditei....neguei....e hoje sou todas misturadas e adaptadas ao meu umbigo.
Tudo isso pra dizer que o digníssimo governador do distrito federal acabou fazendo em mim uma bela PNL. O que sempre foi pra mim sinônimo de proteção e defesa física e "espiritual" hoje me remete aos piores pensamentos sobre a raça humana. Leio muito e vejo todos os jornais que posso....como todo e qualquer brasileiro,cresci,acostumei e calejei com os escândalos políticos e a falta de compromisso dos nosso representantes mas, ultimamente, só de olhar pro pé de arruda que tenho aqui em casa...me dá raiva,muita raiva, vontade de violência.
A sentença para todo e qualquer sem vergonha deste naipe deveria ser violenta, física....e olha que eu me considero um dos caras mais pacifistas do mundo....menos por ideologia e mais pelo meu tamanho,talvez...
Todo cidadão do DF deve ter o direito de dar 1, apenas 1, mas 1 belo e digníssimo tapa na cara da autoridade em questão....pq não?Se ele morrer no meio do caminho, paciência, ou então é só a família dele(que pelo que consta nos jornais sabe e colabora com tudo)entrar com um pedido de ressuscita corpus para o STJ que o Gil dá um jeito,dá sim......Eu queria motivos pra pensar que estou errado....não encontro.
A patifaria vêm de cima, esse é o problema....num país onde os corregedores tem o rabo preso, nada pode ser levado à sério. 
Ano de eleição....já perceberam que os meios de comunicação estão tentando nos passar uma sensação/idéia de que a vida de todos melhorou? De que somos, pra variar, o país do futuro?(Tem banco até dizendo que somos o país do agora, sensacional....)
Nunca Charles de Gaulle esteve tão certo....e olha que ele "ofendeu" a digníssima moral de nosso digníssimo país há um bom tempo...ah...as benditas frases atemporais. Vou tratar de inventar algumas....
O Brasil não é um país....o Brasil não é uma democracia....o Brasil não é livre e tbm não têm uma imprensa livre....o Brasil é uma mentira contada de qualquer jeito, mas repetida incessantemente até um monte de gente acreditar......eu tbm acredito que está tudo bem, às vezes....pq tbm sei viver na minha bolha de conhecidos e privilegiados.....tem dias que a bolha estoura....esse são os piores....mas a bolha é transparente sempre...
Estamos na beira do abismo, pra frente Brasil!!!(Be & Thoven)

Nenhum comentário:

Postar um comentário