terça-feira, 13 de outubro de 2015

Fábio Flamula

Um clássico:


Vim me embora para Coimbra. 
Aqui sou amigo do Hugo
Não tenho as mulheres que quero 
Assim sigo e me descubro. 

Vim me embora pra Coimbra
Vim me embora pra Coimbra 
Aqui eu sou bem feliz 
Aqui, existir é Ventura de tal modo interessante, que Joana, a professora eloquente,vem ser quase contraparente,de Angela a tia que tenho. 

E como corro às margens do Mondego 
Subo escadas monumentais 
Durmo e acordo cedo 
Leio, escrevo e leio mais. 

E quando fico cansado 
Deito na beira do rio
Mando chamar a Martina 
Pra me contar histórias
De países tão longínquos  que não ousei imagina-los
Vim me embora pra Coimbra 

Em Coimbra tem de tudo 
É outra civilização 
Tem processo seguro
De impedir a concepção 
Tem telefone, autocarro
Xarro marroquino à vontade 
Universitárias bonitas
Pra gente namorar 

E quando eu estiver mais triste 
Mais triste de não ter jeito 
Quando de noite me der 
Vontade de me matar 
-Aqui sou amigo do Hugo-
E seguro de que sigo 
Do jeito que escolhi
Vim me embora pra Coimbra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário