terça-feira, 1 de janeiro de 2013

Carbono

Estamos sós dentro de nós mesmos e isso dá medo.

Estar só tbm do lado de fora tem hora que é uma boa, tem hora que demora séculos.
Eu sei que existem diversos caminhos certos e errados pra seguir na vida.
Existe tbm um excesso de caminhos do meio.

Errados estamos todos nós ao acreditarmos estarmos sós.
Mas já é tarde...
É um novo ano.
E eu bolei este plano durante muito tempo na minha cabeça para que ele não aconteça.

O real é o imponderável condensado.

Não é briga nem conflito.
É o perfeito equilíbrio.
O mundo está cheio de guerras Pq está cheio de amor.
A velocidade dos acontecimentos está nos tornando imaturos.
Todo o conhecimento do mundo esta disponível. Falta experiência pra lidar com esse todo.
Desastres naturais equilibram maravilhas naturais.
Bichos não comemoram aniversário nem ano novo
O homem se destrói na mesma proporção em que se desenvolve.
Deus existe e não existe.
Máquinas explicam ao homem o que ele é.
As relações humanas traspassarão a idéia de gênero e cor mas não de religião.
As religiões são produto do medo do homem.
O homem vai sentir medo sempre pq viver e se dar conta disso assusta mesmo. E vai assustar sempre...até o homem acabar...e junto com ele vai acabar todo o susto.

Aí já seremos outro(a)

Serenos Deuses que são e não.

Elementos que máquina nenhuma será capaz de explicar a homem nenhum. 

3 comentários:

  1. O surpreendente é pensar que a maioria das pessoas nunca pensarão nem na metade das reflexões aqui escritas.
    Entrarão e passarão pela vida. Não viverão, pq viver é entrar em contato com esse lírico, entrar em contato com esse medo, com essa angustia, com essa complexa vida.
    Acho que o mais angustiante é saber que em breve não seremos nada além de poeira no tempo. Dar sentidos as coisas agora parece tão sem sentido pensando nisso...

    E teve um trecho que me fez pensar mto no que eu vi no Rio Anime Club:
    "A velocidade dos acontecimentos está nos tornando imaturos."
    Foi nítido isso no evento. A quantidade de pessoas que se amontoaram pra tirar uma foto com o Pc Siqueira foi 2 ou 3 vezes maior que a fila pra tirar com vc e o Caruso juntos! E o que o Pc fez afinal? Vc e o Caruso fizeram coisas infinitamente mais importante na história de cada pessoa ali presentes (eu que o diga, com a minha fita do filme do pokemon)=P

    Estamos em tempos estranhos... Qualquer bobagem se torna motivo pra idolatria e os verdadeiros artistas e poetas só conseguem observar esse rebanho de ovelhas loucas...

    ResponderExcluir
  2. A importância daquilo que fiz é relativa pra todos aqueles que estavam ali...até pra mim! Fico linsogeado com suas palavras mas o tamanho da fila não me diz muita coisa...não nesse caso. O conteúdo dela sim, sério...podia nem ter fila... podia ter uma pessoa só....com VHS na mão, por exemplo.
    Com menos gente dá pra conversar mais. Dá pra fazer mais que perguntar o nome, escrever uma frase padrão e assinar um papel.
    Claro que se eu visse eu inevitavelmente faria esse tipo de comparação(tamanho da fila/"importância" do "artista") e ,sendo a minha menor, eu me sentiria menor....menos importante....menos artista...e inventaria minhas próprias justificativas pra ficar bem e satisfeito com isso....talvez exatamente o que eu disse pra vc....que quantidade não é qualidade e que , aqueles que foram na "minha" fila são mais interessantes e especiais que aqueles que estavam na do PC e do Caruso. Bobagem pura.
    A questão é que nem ví as filas!

    Eu não sei direito o que o Caruso fez, por exemplo...só o básico.....mas isso não tira seu valor...é uma questão de interesse.(aliás, me interessei....vou procurar)
    Eu até gosto de algumas coisas que o PC diz e nas duas vezes que o encontrei nestes eventos ele se mostrou um cara bacana.(tbm gosto dos cachorros dele)
    Às vezes eu acho que os verdadeiros artistas não estão em teatros, filmes, internet e afins...e que procurar verdades nas coisas/pessoas só dificulta.
    Não se esqueça do nome desse blog! hehe
    Desculpe a demora e o relativismo...
    Obrigado.

    ResponderExcluir